Abuso às mulheres


____________________________________________
O SEQUESTRO DE NOIVAS
É uma prática comum no Quirguistão e Turcomenistão. Quando é hora de se casar no Quirguistão, o homem ou sua família escolhem uma mulher, que será sequestrada. O noivo, seus parentes e amigos a levam para a casa da família, onde as mulheres mais velhas tentam convencer a mulher sequestrada a aceitar o casamento. Algumas famílias mantém a mulher refém durante vários dias para fazê-la ceder.

Na Etiópia e Ruanda, o processo tem requintes de brutalidade, pois o homem, além de sequestrar a mulher, também a estupra. A família da noiva é obrigada a consentir com a união, principalmente quando o noivo engravida a mulher, uma vez que ninguém mais se casaria com uma mulher grávida.
__________________________________________________


MORTE POR HONRA
É uma forma de punição cometida contra uma mulher que se julga ter desonrado os membros de sua família. Geralmente, as vítimas são mulheres que: recusam um casamento arranjado; são vítimas de um abuso sexual; buscam o divórcio; cometem adultério; ou praticam sexo fora do casamento.

A UNICEF relatou que, na Índia, mais de 5000 noivas são mortas anualmente porque seus dotes de casamento são considerados insuficientes. A partir de 2004, crimes por honra ocorreram em vários países, como Albânia, Bangladesh, Brasil, Canadá, Dinamarca, Equador, Alemanha, Índia, Iraque, Israel, da Itália, Paquistão, Arábia Saudita, Suécia, Uganda, Reino Unido e Estados Unidos.
_________________________________________________

A MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA
Refere a todos os procedimentos de remoção parcial ou total dos órgãos genitais femininos externos, assim como outras formas de lesão, quer por razões culturais, religiosas, ou mesmo por razões terapêuticas.

Estas formas de mutilação aparecem no mundo todo, mas são mais comuns em regiões da África. Geralmente, ocorre entre os 4 e 8 anos de idade, mas pode ocorrer em qualquer idade desde a infância até a adolescência. O procedimento, quando realizado sem anestesia, pode levar à morte por choque, devido à imensa dor, ou por sangramento excessivo.
___________________________________________________

TRÁFICO DE MULHERES

Desde a queda da cortina de ferro, os países pobres do antigo bloco oriental, como a Albânia, Moldávia, Roménia, Bulgária, Belarus e Ucrânia têm sido identificados como principal origem do tráfico de mulheres e crianças. As meninas são freqüentemente atraídas para os países ricos pela promessa de dinheiro e trabalho e, em seguida, reduzidas à escravidão sexual.

Estima-se que 2/3 das mulheres traficadas para prostituição, anualmente, vêm da Europa Oriental, sendo que 3/4 delas nunca trabalhou como prostituta antes. Os principais destinos são Europa Ocidental (Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Reino Unido e Grécia), o Oriente Médio (Turquia, Israel, Emirados Árabes Unidos), Ásia, Rússia e Estados Unidos.
__________________________________________________
O INFANTICÍDIO FEMININO

A política do filho único, na China, fez aumentar o desdém por crianças do sexo feminino: aborto, negligência, abandono e infanticídio (assassinato de crianças) são alguns crimes que atingem estas crianças. O resultado deste planejamento familiar foi uma média de 114 homens para cada 100 mulheres, entre crianças de 0 (recém-nascidas) a 4 anos de idade. Normalmente, a taxa é de 105 homens para cada 100 mulheres.

Da mesma forma, o número de meninas que nascem e sobrevivem na Índia é significativamente menor se comparado com o número de meninos, devido ao número desproporcional de fetos do sexo feminino que estão sendo abortados e meninas que são negligenciadas e deixadas para morrer. A média normal de nascimentos é de 950 meninas para cada 1000 meninos. No entanto, em algumas regiões, esta média cai para 300.

Fonte: História Digital
Licença Creative Commons
Todos os textos neste site site de Claudia Baibich, foram licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

.


SALVE DONA MARIA MOLAMBO

SALVE  DONA MARIA MOLAMBO
MINHA AMADA GUARDIÃ E ANJO DA MINHA VIDA!